(Ska) Saudações Antifascistas (Ska)
Hoje em meu blog camaradas postarei Laurel Aitken no album RUDI GOT MARRIED um dos melhores albuns dele,Laurel Aitken e conhecido como "padrinho do ska",o cara que deu uma cara ao SKA.
Laurel Aitken Nascido em Cuba, filho de pai jamaicano e mãe cubana,foi para a terra do ska aos oito anos de idade. Na Jamaica, participou de concursos de novos talentos, para turistas que visitavam o Caribe até, ainda muito jovem, se firmar como uma das vozes mais queridas da ilha naqueles anos. Com "Boogie in my bones", single lançado pela então iniciante gravadora Island, de Chris Blackwell, permanceu treze semanas no topo das paradas de sucesso. Segundo Toni Face, da Liquidator Music, "Laurel Aitken viu passar todas as modas e estilos importados e nascidos na Jamaica. Gravou de tudo. Mento, calypso, jazz, boogie, rhythm and blues, ska, bluebeat, reggae, rocksteady, skinhead reggae, roots.
Nos anos 1960, imigrou para a Inglaterra. O rude boy consagrou então temas como "Sally Brown" e "It's Too late" entre outros. Laurel foi também responsável pela popularização do bluebeat (como os ingleses denominavam o ska jamaicano).
A Historia Mais Triste e que Laurel aitken Faleceu aos 80 anos, vitima de um ataque cardíaco,em Leicester na Inglaterra,Laurel se recuperava bem de uma dupla pneumonia e de outro ataque cardiaco, sofrido em dezembro de 2003,mais infelizmente um dos maiores cantores de ska em 2005 nos deixa,mais sempre ira ta em nossos pensamento com suas otimas canções.
(///) Abraços Antifacista para todos E muito obrigado pela visita em meu simples blog (///)
01 - Rudi Got Married
02 - Honey Come Back To Me
03 - Big Fat Man
04 - It_s Too Late
05 - Mad About You
06 - Sahara
07 - Skinhead
08 - Hey Little Girl
09 - Sally Brown
10 - Je T_aimerai Toujours
11 - Eh Mon Amour
12 - Don't Turn Your Back
13 - I Love You_ Yes I Do
14 - Peggy Sue
15 - Rude Boy Dream
16 - Hitchhike
17 - Ringo The Gringo
18 - Skinhead (12 Edit)